Garimpando Memórias: Educação Física, Esporte, Lazer e Dança

Programa de História Oral

Pesquisas

Ao longo de sua história, o Projeto Garimpando Memórias se constituiu como referência teórico-metodológica de pesquisas realizadas por estudantes de graduação e pós-graduação. Clique nos links e acesse informações mais detalhadas

Mulheres da Educação Física Universitária Brasileira

Pesquisa em andamento

Descrição:
Esta pesquisa tem por objetivo compreender especificidades da participação de mulheres nos processos de legitimação da Educação Física no âmbito universitário no Brasil. Com esse objetivo procuramos algumas particularidades do âmbito acadêmico, ingresso e permanência da Educação Física e como esses processos atravessaram diferentes tendências no país. Para tanto vamos realizar uma busca bibliográfica e também utilizaremos entrevistas de História Oral de mulheres que vêm ocupando posições de destaque, seja nas suas produções bibliográficas, cargos de gestão ou representações políticas importantes na área.

Equipe:
Ileana Wenetz (Coordenadora); Christiane Garcia Macedo; Mariana Zuanetti; Rafaela Guerra; Samara Sena.

GEEPRACOR
UNIVASF